Sexta-feira, 17 de Agosto de 2012

Projectos Steampunk em Crowdfunding - Parte IV

Estamos de volta com mais alguns projectos steampunk em plataformas de crowdfunding. A julgar pela actividade e pela qualidade dos projectos, mesmo durante o mês de Agosto - tradicionalmente mais "lento" no que toca a organização - o steampunk está bem e recomenda-se!



Multiplicam-se os jogos de mesa a pensar nos fãs de steampunk. O mundo de SteamCraft parece ter sido inspirado na linha de tempo alternativa do The Difference Engine de William Gibson e Bruce Sterling (vejam o vídeo que fizemos sobre esse livro aqui), com magia, fantasia e superstição à mistura. A Perilous Journeys, companhia por detrás do projecto, já completou o jogo, e pretende agora angariar fundos para produzir um livro de apoio ao jogo que será distribuído por lojas especializadas em todo o mundo. Podem espreitar um preview do livro aqui.

As recompensas incluem postais, posters, exemplares do livro, dados de jogo e goggles. Para ver aqui.



Steam Bandits pretende ser um jogo grátis diferente daqueles que se podem encontrar nas redes sociais, isto é, um jogo que não dependa do utilizador chatear constantemente os amigos ou gastar dinheiro para conseguir evoluir. Os jogadores poderão criar a sua personagem e construir cidades únicas, dependendo de recursos naturais e trocas comerciais mediadas por zeppelins para crescer. Quem quiser que as suas personagens, ilhas ou cidades tenham uma aparência demarcada dos restantes jogadores, pode comprar novos conteúdos, sem que isso se torne obrigatório para jogar.

A maioria das recompensas corresponde a pontos dentro do jogo e outros conteúdos exclusivos, mas também poderão ter acesso ao beta-testing, desenhar personagens ou locais para o jogo e receber posters ou t-shirts. Para seguir aqui.




A companhia de teatro americana Terra Mysterium pretende organizar um musical steampunk a estrear no Chicago Fringe Festival, que irá decorrer no fim deste mês, partindo depois para uma tour por todo o país. A história segue um alquimista que tenta o milagre da transmutação. Os actores estão a angariar fundos para adquirir roupas, objectos e outros recursos necessários para a produção.

As recompensas incluem posters, postais, músicas e vídeos de agradecimento, e a oportunidade de assistir a eventos exclusivos com a companhia. Para ver aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário