Segunda-feira, 7 de Outubro de 2013

The Steamworld Chronicles - The Constantine Quest: Part 1 de Steven Hoveke, Mike Scigliano, Ben Risbeck et al

Participei na campanha do Kickstarter que financiou o projecto e como recompensa recebi a versão digital do primeiro número de "The Steamworld Chronicles - The Constantine Quest: Part 1".

Esta é uma típica história de mistério e aventura posta num mundo em tudo familiar aos fãs de steampunk, com dirigíveis, comboios e helicópteros a vapor e uma personagem principal que lembra o Indiana Jones.
A arte é competente mas de certa forma banal, sem surpresas nem um estilo que a destaque ou a faça trazer algo mais à obra.
Sendo esta apenas uma parte introdutória deste "The Constantine Quest", é demasiado cedo para me pronunciar em relação ao desenvolvimento do enredo ou das personagens que têm para já um tratamento bastante superficial e limitado aos clichés habituais.

Sendo assim, The Steamworld Chronicles será um entretenimento de interesse essencialmente para os fãs do visual e contexto steampunk. O enquadramento é suficientemente indefinido para que haja potencial para muito mais e espero que ao longo dos próximos números a história se torne complexa e vá permitindo explorar alguns temas a que o steampunk de qualidade se costuma associar.

Mais informações sobre esta e as próximas histórias estarão disponíveis em steamworldchronicles.com.


Originalmente publicado em omnilogikos.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário